Bem-vindos a biodiversidade animal

Projeto:

Eu criei esse site para informar a vocês as curiosidades sobre animais,como podemos salvar espécies ameaçadas ou instintas.Você pode descubrir oque é melhor para o seu pet, as origens etc.

Objetivo geral:

O objetivo do blogger é observar,compreender,entender,saber mas sobre o mundo animal,como e onde as espécies vivem,conhecê-las não somente a história,mas também os demais pertences aos 5 grupos de vertebrados: Aves,Mamiferos,Répteis,Peixes e Anfibeos.E os animais invertebrados:que não possuem coluna vertebral nem crânio,e outros.

Objetivos específicos:

-Saber distinguir selvagens de domésticos;

-Diferenciar vertebrados de invertebrados;

-Saber diferenciar úteis de nocivos;

-Distinguir diferentes formas e tamanhos de animais,lembrando seus nomes e sons vocais;

-Conhecer as diversidades entre os animais como:Locais onde vive (HABITAT),Sua alimentação,Seus hábitos e outras peculiaridades relativas a cada espécie;

-Conhecer a importância da correta alimentação dos animais para a manutenção da saúde;

-Reconhecer as utilidades dos animais para os seres humanos.

Notícias aos visitantes

Informar os visitantes sobre curiosidades do mundo animal,mostrando também fotos e videos e fatos interessantes.

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Quanto Mede o Menor Macaco Do Mundo?

Como assim menor macaco do mundo você de estar se perguntando vamos descobrir a seguir! Geralmente, a imagem que temos de um macaco é um grande e forte animal, porém, o menor macaco do mundo mede, mais ou menos, o tamanho de um dedo indicador. COMO DESCUBRIRAM ESSA ESPÉCIE DE MACACO? O SAGUI PIGMEU (Callithrix pygmaea) com um tamanho de apenas 16 centímetros e pesando 120 gramas,o SAGUI PIGMEU é uma espécie ameaçada,encontrada nos dosséis das árvores nas florestas tropicais sul-americanas,mas esse macaco foi encontrado pela policia dentro das roupas de um cidadão peruano. ONDE PODEMOS ENCONTRAR O SAGUI PIGMEU? Em São Carlos, SP.Parque Ecológico da cidade tem a maior colônia em cativeiro do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário